O SOL é agora parceiro do Sapo, o maior portal agregador de notícias português. Com mais de 300 milhões de visualizações por mês e mais de 40 milhões de visitantes únicos, o Sapo conta agora com todos os conteúdos do site do SOL depois de um acordo entre as duas marcas – celebrado pelo diretor, Mário Ramires, e o CEO do Sapo, Paulo Neves.
Esta parceria é mais um passo na consolidação da estratégia digital do SOL, que desta forma disponibiliza o seu jornalismo de referência a uma marca líder no setor da comunicação e tecnologias de informação.
Com o objetivo de chegar a cada vez mais leitores e de melhorar a experiência do utilizador, todos os artigos do jornal passam assim a estar também acessíveis em www.sapo.pt.
Seja no site do SOL ou no portal Sapo, cada vez mais leitores terão acesso ao trabalho jornalístico de referência produzido diariamente pela redação do semanário que, desde a sua fundação em 2006, deu provas de um trabalho independente que deixou marcas na sociedade portuguesa com a publicação de investigações exclusivas nas áreas da política, sociedade e economia.
O site do SOL leva diariamente ao leitor a atualidade que está a marcar o dia, mas oferece também trabalhos aprofundados como entrevistas, investigações exclusivas, reportagens, trabalhos de fotojornalismo e opinião. É também um site atento ao que é tendência no mundo digital.
A equipa de jornalistas escreve diariamente sobre o que se fala nas redes sociais, o que está a ser partilhado na Web e as histórias que estão a merecer atenção nos meios internacionais.
O SOL reúne ainda vários artigos sobre saúde, relações pessoais, sexualidade ou parentalidade, complementando assim a linha editorial que nos últimos anos proporciona aos seus leitores um conjunto de informação variada e de qualidade.
SOL tem novo site. Está pronto! O SOL apresenta o quarto site da sua existência. Já lá vão 10 anos desde a criação do semanário e nós sabemos como é importante acompanhar a evolução nas novas tecnologias, tanto a nível técnico, como na forma como apresentamos o conteúdo.
Com esse pensamento em mente, decidimos avançar para um site mais moderno, de uma utilização mais simplificada e centrado em proporcionar a melhor experiência de leitura.
Esta foi a terceira grande reformulação do site do SOL desde o lançamento, em 2006. Porque a forma como utilizamos a internet e consumimos notícias mudou radicalmente desde então, com a explosão da internet móvel, das redes sociais, dos ecrãs de toque e também com a diminuição do tempo que o leitor dispõe em média para ficar informado, decidimos reinventar em vez de meramente atualizar o SOL online.