O ator Anton Yelchin morreu, este domingo, num acidente com o seu carro. Tinha 27 anos.
Segundo a polícia norte-americana, citada pela CNN, o ator saiu do seu carro, por volta da 1h10 da manhã, quando a viatura começou a deslocar-se e acabou por entalá-lo entre a caixa do correio de tijolo e a vedação de sua casa, em Los Angeles (EUA). O impacto acabou por ser fatal.
As autoridades não especificaram, porém, o que o levou a sair do veículo. O ator foi encontrado por um grupo de amigos, com quem tinha combinado encontrar-se para um ensaio. Ao estranharem a sua ausência, foram até à sua casa, onde o encontraram já sem vida, adianta a Associated Press.
Anton Yelchin, filho de patinadores artísticos russos, nasceu em Leningrado (atualmente São Petersburgo). Os pais mudaram-se para os Estados Unidos quando ainda era bebé e desde cedo começou a participar em filmes e séries.
Conhecido pelas suas atuações em filmes como 'Star Trek', 'Alpha Dog' e 'Exterminador Implacável: A Salvação', era considerado uma das grandes promessas do cinema norte-americano.
Vários nomes de Hollywood já reagiram à sua morte. O realizador J.J. Abrams, que trabalhou com Anton nos filmes 'Star Trek', descreveu-o como uma pessoa brilhante, generosa, muito divertida e extremamente talentosa.
— Bad Robot (@bad_robot) June 19, 2016
“Anton Yelchin era um dos meus melhores amigos. Não consigo dizer nada que possa transmitir o que estou a sentir”, afirmou a atriz Kat Dennings.
Anton Yelchin was one of my best friends. Can't say anything that conveys what this feels like
— Kat Dennings (@OfficialKat) June 19, 2016