Extreme Sailing Series troca a Turquia pela Madeira

A 10.ª edição do circuito Extreme Sailing Series incluirá assim o Funchal e  Lisboa, entre 6 e 9 de Outubro

A atual situação de insegurança que se vive em Istambul , Turquia, fez com que o sexto ato do circuito internacional Extreme Sailing Series 2016 fosse transferido para o Funchal, na Madeira, entre os dias 22 e 25 de setembro.

“Há já algum tempo a Madeira tem tentado sediar uma competição náutica deste género e hoje estamos contentes por termos assegurado esta parceria que esperamos continue no futuro”, explicou com o secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus.

Segundo o site da organização, o sexto ato da Extreme Sailing Series trará ao Funchal todas as atrações do circuito, a cobertura multimédia e a transmissão em live streaming.

Aguardam-se assim as condições perfeitas para a frota de sete catamarãs, que inclui a estreante equipa portuguesa Sail Portugal, sob a liderança do ex-velejador olímpico Diogo Cayolla.

A 10.ª edição do circuito Extreme Sailing Series incluirá assim o Funchal e  Lisboa, entre 6 e 9 de Outubro, como previsto anteriormente, bem como o grand finale em Sydney, Austrália, em Dezembro.