Mãe de concorrente do Masterchef Júnior diz que o filho foi agredido

“Deram-lhe um grande chapadão nos bastidores”

Gonçalo, concorrente expulso do programa Masterchef Júnior, da TVI, está envolvido numa nova polémica – agora a mãe da criança afirma que esta foi maltratada pela produção.

Aura Nunes disse à TV7 Dias que teve de viajar para o México para fugir às críticas e insultos: “Quisemos tirar o Gonçalo daqui. Vamos ficar até à próxima semana (…) É um horror o que estão a fazer, os insultos ao meu filho”, afirmou.

A mãe de Gonçalo disse ainda que um membro da produção agrediu o seu filho nos bastidores: “Deram-lhe um grande chapadão nos bastidores”.

Recorde-se que o concorrente de 11 anos já tinha estado envolvido numa polémica: num dos episódios da TVI, Gonçalo tentou enganar um colega dando-lhe os passos errados de uma receita culinária. A internet reagiu, acusando a criança de falta de ética e mau comportamento. Um dos jurados do programa, o apresentador Manuel Luís Goucha, saiu em defesa da criança, dizendo que  “o Gonçalo é um jovem com tudo ainda para aprender, os pais terão o papel mais importante na formatação do seu carácter, mas não duvidem que estamos perante alguém que, a perceber a essência da Vida (episódios como o de ontem podem ajudar), poderá vir a ter um futuro brilhante. Não me parece é que massacrar o concorrente da forma como está sendo nas redes sociais, seja o mais indicado. Não será isso também "bulling"?”