Há quatro propostas para compra do Novo Banco em cima da mesa do Banco de Portugal (BdP). A informação foi avançada pelo regulador em comunicado, mas sem revelar os interessados.
“O Banco de Portugal recebeu quatro propostas de aquisição, cuja análise agora se inicia à luz dos critérios de admissibilidade e seleção estabelecidos no caderno de encargos, divulgado no passado mês de abril”, lê-se num comunicado do supervisor sobre o processo e venda do Novo Banco.
O BdP esclarece que terminou esta quinta-feira, às 17h00, "o prazo previsto para os investidores, cumprindo os critérios de elegibilidade para a venda estratégica oportunamente aprovados e divulgados, entregarem as propostas de aquisição da participação detida pelo Fundo de Resolução no capital do Novo Banco, SA, no âmbito do processo de alienação iniciado a 15 de janeiro de 2016".
"Posteriormente, será tomada uma decisão sobre qual das vias – Procedimento de Venda Estratégica ou Procedimento de Venda em Mercado – será seguida para concluir o processo de alienação da participação detida pelo Fundo de Resolução no Novo Banco", conclui o BdP.
O processo de venda do banco foi suspenso em setembro de 2015, com o prazo para a alienação a terminar só em agosto de 2017. O BdP tem manifestado intenção de conseguir antecipar o processo já para este verão.