Três portugueses falham o cut no Made in Denmark Challenge

“Figgy” foi o melhor português, no grupo dos 95º classificados

Três portugueses foram ontem eliminados no Made in Denmark Challenge Presented by Ejner Hessel, o torneio dinamarquês do Challenge Tour, de 180 mil euros em prémios monetários, a decorrer no Aalborg Golf Klub.

Há um ano, no Royal Golf Club, em Copenhaga, Filipe Lima foi 21º (+10) e Pedro Figueiredo 47º (+17), mas desta feita, em Aalborg, ficaram logo pelo caminho, aos 36 buracos, Pedro Figueiredo, João Carlota e Ricardo Santos, e nenhum terminou sequer perto do cut, fixado em 1 pancada acima do Par.

Em condições de jogo difíceis, “Figgy” foi o melhor português, no grupo dos 95º classificados, com 146 pancadas, 4 acima do Par, após voltas de 75 e 71.

O campeão nacional de 2013 continua sem passar um cut no Challenge Tour de 2016 em seis provas disputadas, mas há melhorias nos dois últimos torneios como se pode ver por esta segunda volta em que igualou o Par-71 do campo. Houve mesmo uma fase de sete buracos seguidos jogados em -3.

Ricardo Santos e Carlota partiram para a segunda volta de ontem a apenas 2 pancadas do cut provisório, mas terminaram empatados no grupo dos 114º classificados, com 148 (+6), ambos com voltas de 73 e 75.

Santos vinha de um bom 15º lugar na Escócia, na semana passada, enquanto Carlota tinha conseguido um positivo 35º lugar na Bélgica, no mês passado.

O próximo torneio do Challenge Tour será já para a semana, o D+D REAL Slovakia Challenge, no Penati Golf Resort, em Senica, na Eslováquia. Para já, só Ricardo Santos está garantido, enquanto Pedro Figueiredo está em lista de espera.

*FPG