A meia-final está à porta. Portugal e País de Gales querem um lugar na final do Euro 2016. Duas seleções em prova com dois protagonistas em destaque. Bale e Ronaldo são colegas no Real Madrid, mas esta quarta-feira são rivais. O jogador galês falou do companheiro de equipa no campeonato espanhol e da seleção portuguesa, no geral.
“Não é um duelo entre dois jogadores, mas sim dois países” afirmou na conferência de imprensa. Sobre Ronaldo, não hesitou “É um jogador fantástico. Não há dúvidas sobre isso. É incrível, muito profissional e um grande homem. Foi sempre muito bom para mim”.
Sobre uma possibilidade de estar na final do campeonato da Europa, Bale atira “O meu sonho agora é ganhar o próximo jogo. Ganhar o torneio é um sonho também, mas temos de dar prioridade a Portugal”.
Sobre as critícas que têm sido feitas ao "jogo aborrecido" de Portugal é prático "Estão nas meias finais. Não se pode exigir mais a Portugal".
Pepe, também companheiro de Gareth Bale no Real Madrid, não participou no treino da seleção desta manhã, a dois dias da meia-final, e está em dúvida para o jogo devido a lesão.