Cinco polícias foram mortos a tiro e outros seis ficaram feridos durante uma manifestação contra a violência policial sobre negros, em Dallas (EUA). Este foi o ataque mais mortífero contra a polícia desde o 11 de setembro.
Segundo a CNN, 10 agentes foram baleados por snipers na noite de quinta-feira, durante o protesto. Um outro polícia foi baleado numa troca de tiros com um suspeito.
David Brown, responsável pela polícia de Dallas, adiantou que foram detidas três pessoas, mas ainda não se sabe ao certo quantas pessoas estiveram envolvidas no ataque.
As autoridades estiveram durante várias horas em negociações com um quarto suspeito, num parque de estacionamento no centro de Dallas. O indivíduo, que entretanto terá cometido suicídio, disse que havia várias bombas espalhadas pelo centro da cidade, mas até ao momento a polícia não encontrou quaisquer vestígios de explosivos.
Uma civil também ficou ferida durante o incidente, mas está fora de perigo, adianta o Guardian.
Ainda não foram apurados os motivos que levaram ao assassinato dos agentes da polícia.
Esta manifestação surge dias após a polícia ter assassinado dois afro-americanos e os vídeos das mortes terem sido divulgados.
Atualizada às 11h43