Bloc Party. Sei o que fizeste no banquete passado

Os britânicos voltaram esta sexta-feira ao Super Bock Super Rock (SBSR) cinco anos depois. Já não há Meco, nem praia, nem poeira. Há um calor abrasador dentro de quatro paredes – mais vale fazer uma votação para decidir o que é melhor. Mas o Pavilhão Atlântico não poderia recusar um “Banquet” ( “Silent Alarm, 2005”),…

Os Bloc Party, com a pressa de reencontrar um público que não visitavam desde 2011, às 20h30 decidiram que era hora de cantar ao lado da voz de Kele Okereke que estará para sempre ligada a memória dos portugueses pelo anúncio da Vodafone.

O leitor já se está a lembrar? "Banquet" será sempre o ponto alto da festa destes britânicos por muitos álbuns que lancem: ainda este ano lançaram HYMNS. E foi mesmo no MEO Arena, com uma plateia esfomeada e "on fire", como dita o ritmo frenético da música.

O passado foi a chave deste concerto no SBSR. "Hunting for Witches" (A Weekend In The City, 2007) ou "One More Chance" (Intimacy, 2008) que o digam, cumpriram a sua missão e não deixaram nada por saborear. Mas como todas as boas refeições, esta acabou depressa.

Acabou-se a festa, Rhye com eles no Pavilhão de Portugal.