Buscas no banco de investimento da Caixa Geral de Depósitos

As instalações do banco de investimento da Caixa Geral de Depósitos, em Lisboa, estão a ser alvo de buscas, avança o jornal Expresso. Na mesma altura decorreram buscas na Haitong (ex-Besi), revela a mesma publicação. De acordo com o Expresso, a operação, liderada pela equipa do DCIAP do procurador Rosário Teixeira, está relacionada com o negócio…

As instalações do banco de investimento da Caixa Geral de Depósitos, em Lisboa, estão a ser alvo de buscas, avança o jornal Expresso. Na mesma altura decorreram buscas na Haitong (ex-Besi), revela a mesma publicação.

De acordo com o Expresso, a operação, liderada pela equipa do DCIAP do procurador Rosário Teixeira, está relacionada com o negócio entre a PT e a Oi, quando a empresa portuguesa entrou no capital da empresa brasileira, depois de ter vendido a posição na Vivo à Oi.

A Procuradoria-Geral da República confirmou ao Jornal de Negócios que estas buscas inserem-se na Operação Marquês, processo em que o ex-primeiro-ministro José Sócrates é visado, mas iliba responsabilidade tanto do CaixaBI como do Haitong.

Recorde-se que, na semana passada, realizaram-se buscas domiciliárias e não domiciliárias em vários pontos do país, inclusive em instalações de sociedade do grupo PT e residências de antigos gestores da empresa.