Nathan Brader falhou o cut e não se qualificou para a fase de match-play do English Men's Amateur Championship (Stroke Play), que a England Golf está a organizar no Ganton Golf Club e no Scarborough South Cliff Golf Club.
O inglês residente há muito no Algarve jogou em representação do Clube de Golfe de Vilamoura e somou voltas de 90 (+19) no Ganton Golf Club e de 74 (+2) no Scarborough South Cliff Golf Club, para terminar no grupo dos 247º classificados (+21), entre 286 jogadores.
Na sua conta de Facebook, o ex-campeão nacional de sub-18 lamentou a fraca exibição do primeiro dia, mas mostrou-se mais satisfeito com a segunda jornada:
«Infelizmente, não há muito que possa dizer. Simplesmente não fui eu (na primeira volta). Joguei sólido nos primeiros nove buracos, mas o back nine apanhou-me e foi frustrante em termos mentais. Nunca tinha feito 90 pancadas num torneio destes.
«A segunda volta foi melhor e mais positive. Bati muito melhor na bola e tive uma atitude muito melhor. Falhei algumas hipóteses fáceis de birdie nos Par-5, mas, para além disso, não foi nada mau. O meu próximo torneio será em agosto, na Holanda».