Luís Figo foi o convidado do programa Futbol Club do canal de televisão em espanhol com maior audiência nos EUA, o Univision. Em estúdio com o também antigo jogador do Barcelona Hristo Stoichkov, o português enfrentou um teste de "Verdadeiro ou Falso".
Desconfortável, Figo ia respondendo laconicamente ao que lhe perguntavam e, quando o questionaram se era ainda hoje era insultado quando ia a Barcelona, o búlgaro não resistiu.
"Se te vir em Barcelona, insulto-te", disse Stoichkov, depois de o antigo capitão do Barça ter respondido que não lhe chamavam nomes feios na Catalunha. Figo, às tantas, e depois de ter evitado responder quem era o melhor futebolista português de sempre – "Para mim", disse com dificuldade e sem levantar as placas de Verdadeiro ou Falso, "acima de Eusébio não há ninguém" – definiu-se como alguém "politicamente correto".
Também o questionaram acerca de Mourinho e, aí, lá conseguiu dizer, a muito custo, que era o melhor treinador do mundo. Quando mencionaram o assunto sobre a sua saída de Barcelona para ir para o Real Madrid em 2000, disse que foi uma opção que tomou por não lhe darem valor, mas recusou dizer se Florentino Pérez teria sido o principal responsável pela sua saída do Barça, que, disse, irá acompanhá-lo até ao resto da sua vida.