A Internet parou quando começaram a circular artigos sobre o desenvolvimento e lançamento do jogo ‘Harry Potter Go’, inspirado no popular ‘Pokémon Go’. No entanto, tudo não passou de uma fantasia.
As notícias que começaram a circular citavam uma entrevista do responsável pelo desenvolvimento de jogos da Niantic, empresa que criou o ‘Pokémon Go’. Nesta, Marcus Figueroa teria dito que a empresa tinha “adquirido os direitos para avançar com a app (…) Se tivermos sorte, poderá ser lançada em 2017”.
“Queremos criar algo com escolas de feitiçaria, semelhante às ‘pokéstops’”, lê-se na entrevista.
No entanto, o jornal britânico Telegraph revela que a notícia avançada pelo site JTHX News é falsa. “A JTHX News não é um meio de comunicação real. Ma verdade, sem contar com os anúncios, o site está completamente em branco. Já foi apanhado com várias histórias falsas, como um terramoto no Yellowstone National Park e a agressão a uma empregada do restaurante Denny’s por ter servido bacon a um muçulmano”, lê-se no Telegraph.
O site de tecnologia Gizmodo revela também que a citação de Marcus Figueiroa é falsa e que a entrevista, citada pela JTHX News e realizada pelo canal IGN, nunca existiu.