Mais de 100 viaturas ficaram esta tarde destruídas ou danificadas pelas chamas num parque de estacionamento improvisado que serve o Festival Andanças, em Castelo de Vide. Este era, a meio da tarde, o primeiro balanço de um incêndio que não terá causado vítimas, indicou a Proteção Civil de Portalegre.
De acordo com o comandante Luís Costa, do CDOS de Portalegre, o incêndio começou num veículo estacionado no parque e propagou-se rapidamente pela restante área de estacionamento improvisada que serve o festival, estendendo-se depois pelo mato e arvoredo existente no local.
“Até ao momento não temos conhecimento de qualquer acidente pessoal relacionado com o incêndio que ficou dominado em cerca de uma hora e um quarto. Tudo aconteceu no parque improvisado que é disponibilizado todos os anos para quem visita o festival”, disse ao i.
As atividades que decorriam no âmbito do festival foram interrompidas e, por precaução, as pessoas foram afastadas para zonas mais distantes do parque de estacionamento, para ficarem a salvo das chamas e do fumo.
No combate às chamas estivarem 171 bombeiros, apoiados por 50 viaturas e por quatro meios aéreos – dois aviões e dois helicópteros.
O festival arrancou na passada segunda-feira e termina no próximo domingo