Filipe Lima e António Rosado, os dois portugueses que ontem passaram o cut em competições internacionais, desceram hoje nas respetivas classificações gerais e terão perdido quase todas as hipóteses de lutarem amanhã pelos títulos, mas ainda podem almejar boas classificações.
Ambos tinham-se colocado ontem em boa posição, com Rosado a entrar no top-10 no Sun City Challenge do Sunshine Tour e Lima a ficar às portas do top-10 no Swedish Challenge hosted by Robert Karlsson.
Mas hoje, o português residente na África do Sul desceu de 8º para 20º empatado (+5), após uma terceira volta em 76 pancadas (+4), o mesmo resultado da primeira, enquanto o português residente em França tombou de 11º para 16º empatado (-7), depois de uma penúltima jornada em 70 (-2).
Tó Rosado está a jogar no Gary Player Country Club, onde o líder é o sul-africano Oiver Bekker (-6) e Filipe Lima compete no Katrineholms Golfklubb, onde quem surge à cabeça do leaderboard é o sueco Jeff Karlsson (-13).
Por estar ainda a competir no Challenge Tour, Filipe Lima não esteve na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de ontem, mas o golfe nacional esteve representado no Rio de Janeiro por Ricardo Melo Gouveia, que hoje completa 25 anos. Hoje é, aliás, o dia de aniversário de alguns golfistas portugueses de renome, como Tomás Bessa, António Teixeira e Miguel Krowicki.