Leonor Medeiros foi 3ª classificada na 3ª edição do L’Open Drive E.Leclerc Blagnac, um dos mais importantes torneios juvenis de França, que hoje (sexta-feira) terminou no L’Exclusiv Golf de Toulouse-Seilh.
Um ano depois de ter sido vice-campeã no escalão de sub-13, a atual campeã nacional de sub-14 competiu desta feita na sua nova faixa etária e voltou a sobressair, com um total de 317 pancadas, 29 acima do Par, com voltas de 79, 78, 82 e 78.
«Embora eu só tenha feito um dia mau, para ficar melhor classificada teria de fazer um dia muito bom. As outras jogadoras eram mais compridas do que eu e o meu jogo curto e o putt não estiveram ao melhor nível», disse Leonor Medeiros ao Gabinete de Imprensa da FPG.
Este ano, Leonor Medeiros, treinada por Cláudia Dantas no Quinta do Peru Golf & Country Club, já conquistou um título internacional de sub-14, no Oceânico World Kids Golf, no Amendoeira Golf Resort, no Algarve.
O L’Open Drive E.Leclerc Blagnac foi uma das competições criadas ao abrigo da vitória da candidatura francesa à organização da Ryder Cup de 2018 – na qual derrotou Portugal – e reuniu 185 jogadores entre os 7 e os 21 anos, em representação de sete países.
Segundo informação prestada pela organização, é o único torneio francês juvenil que se desenrola ao longo de quatro voltas de 18 buracos, sem a existência de cut, jogando-se por pancadas e não por pontos.
A participação da jogadora portuguesa aconteceu mediante convite enviado no ano passado pelo clube francês de Toulouse para a Orizonte Golf, que depois o reencaminhou para a jogadora. A imagem que a jovem portuguesa deixou em França em 2015 foi tão forte que logo recebeu novo convite para regressar e desta feita foi acompanhada pelo seu companheiro de clube, João Costa.
«O João costa, é da Quinta do Peru mas treina em Ribagolfe», explicou Leonor Medeiros, referindo-se ao português que foi 10º classificado com 327 (84+81+80+82), +39.