Stephen Ferreira fixou esta sexta-feira um novo recorde nacional ao alcançar a melhor classificação de sempre de um português no Sunshine Tour.
O português do Zimbabué estava na luta pelo título do Sun Wild Coast Sun Challenge e partiu para a última volta no 3º lugar. É certo que não conseguiu tornar-se num fator decisivo com uma terceira e última volta em 71 pancadas, 1 acima do Par, mas o seu 7º lugar, empatado com mais três jogadores, é um feito luso.
O jogador de 24 anos tinha assinado voltas de 65 e 64 nos dias anteriores, as suas melhores de sempre na primeira divisão sul-africana, pelo que concluiu a prova com um agregado de 200 (-10).
Só as 10 pancadas abaixo do Par de António Rosado na Escola de Qualificação do Sunshine Tour, no início deste ano, após cinco voltas, podem ser comparáveis em termos de resultado, com Tó a terminar essa competição no 10º lugar.
Stephen Ferreira ficou a 7 pancadas do campeão, o sul-africano Jaco Ahlers (61+66+66) e embolsou 18.550 rands (cerca de 1.155 euros), o seu prémio monetário mais elevado de sempre neste circuito, fazendo com que, pela primeira vez este ano, entre no top-100 da Ordem de Mérito, para o 95º lugar.
António Rosado, que falhou o cut esta semana, surge no 128º posto deste ranking do Sunshine Tour.