Olá amigo. Por certo que Mayer não se importa que o tratemos com esta proximidade – ou talvez falta de vergonha – depois dos momentos que já passámos juntos. Ainda que o senhor possa bem não se lembrar, ainda que sejamos mais uma cabeça entre as que sobem e descem engavetadas na sua mestria.
Quase todos os anos partilhamos pelo menos uma noite no Lux Frágil, sendo que mais recentemente a amizade estendeu-se ao LISB-ON, onde hipnotizou o Parque Eduardo VII. Ah, e no último fim de semana foi em Montemor-o-Velho, no Forte, que lá dançámos à cadência das suas batidas techno e introspetivas.
Este que é um dos patrões da mítica Kompakt tem novidades para nos contar. O sucessor de “Mantasy” (2012) vê a luz do dia lá pelo fim de outubro, mais precisamente a 28. De “&”, a editar pela !K7 Records, já se conhece a tracklist e basta isso para entender o nome. Todas as faixas têm colaboração, Michael Mayer “&” alguém. E desses doze temas retiram-se nomes como os irmãos Voigt, Gui Boratto, Kölsch, Miss Kittin, Agoria, Ed Macfarlane (dos Friendly Fires) ou Joe Goddard (dos Hot Chip).
Pois, é mesmo isso caro leitor, queixo para cima, peito para dentro, não precisa de ficar assim. É que este elenco de luxo é para Óscar e é, por certo, para um grande disco.
Oiça aqui "Und Da Stehen Fremde Menschen", em colaboração com Barnt: