Luís Filipe Vieira deu uma entrevista à TVI e falou… de Jorge Jesus. O treinador do Sporting esteve seis épocas na Luz, mas o presidente do Benfica diz que agora "faz parte do passado".
"Trabalhou comigo seis anos. Não tenho nada a apontar ao Jorge Jesus, tirando o dia que saiu no estádio da Luz por opção dele. É um excelente profissional, um bom treinador, mas hoje o meu treinador é Rui Vitória e foi campeão. Jorge Jesus é um passado e está na história do Benfica, ninguém lhe vai tirar os méritos", disse Vieira.
O líder dos encarnados acrescentou que para o atual projeto do Benfica, Jorge Jesus seria um técnico que não servia, explicando que o clube "não podia planear a médio e longo prazo". "Quem conhece o Jorge Jesus sabe como ele trabalha. Ele tem uma maneira de trabalhar que hoje não serve os interesses do Benfica", disse Vieira, acrescentando que dois anos antes de sair do clube "ninguém o queria e ele ficou e ganhou".
Porto e Sporting
Vieira falou ainda das relações com os presidentes do Porto e Sporting, em que garantiu não ter problemas em sentar-se à mesa para discutir o "negócio do futebol". "Quando foi preciso resolver o problema da Liga sentei-me frente a frente com Pinto da Costa. Não temos problema em nos cumprimentar. Também não tenho problemas em discutir o negócio futebol com o presidente do Sporting, mas não me esqueço de certas coisas", concluiu.
Luisão
Em relação a Luisão, Vieira garantiu que o capitão está "forte e feliz" no Benfica, negando que o clube tenha forçado da saída do defesa central, de 35 anos. "Luisão é o meu companheiro deste percurso. O Luisão está forte e bastante feliz no Benfica. Ele acaba contrato, mas quem me conhece sabe que terei o momento certo para falar com ele".
Porto e Sporting interessados em Rafa
Sobre o mais recente reforço do clube, o presidente do Benfica lembrou que a decisão do jogador foi decisiva. "Qualquer dos três Benfica, Porto e Sporting esteve interessado, mas quem foi decisivo foi o Rafa. Tenho admiração pelo caráter que teve e pela maneira pronta como quis vir para o Benfica e o Benfica, possivelmente, não foi o que lhe ofereceu mais dinheiro. Joga em três posições, é jovem, tem raça e tem todos os atributos para se afirmar no Benfica", afirmou.
O presidente do Benfica tratou o empresário Jorge Mendes como um "parceiro" nos negócios do clube.
Raúl Jiménez
Sobre Raúl Jiménez diz que tem um feeling. "Vai ser no futuro transferência mais cara de sempre" do futebol português, disse sobre quando questionado sobre os valores da transferência do avançado mexicano, no qual o clube investiu, este ano, 12 milhões de euros na compra dos restantes 50% do passe.
Quanto a Taarabt, o marroquino "não vai vestir mais a camisola do Benfica".