Luciana Abreu processa hospitais

 Em causa está o tratamento dado à sua filha mais velha, de cinco anos.

A atriz e cantora Luciana Abreu decidiu recorrer às vias judiciais para processar o Hospital dos Lusíadas, em Faro, e o Hospital Particular do Algarve. Em causa está o tratamento dado à sua filha mais velha, de cinco anos.

De acordo com as declarações da artista ao Correio da Manhã, os médicos mandaram Lyonce para casa, apesar de ser visível no raio-X realizado que a criança se encontrava com pneumonia. Os especialistas afirmaram que a menina estava apenas com uma faringite.

 "Ela teve uma pneumonia grave por negligência médica. No raio-X ao tórax, tinha uma mancha no pulmão, mas os médicos desvalorizaram e nem lhe deram antibiótico. Disseram que era uma situação normal e que ia passar”, afirmou Luciana Abreu.

O estado de saúde da criança continuou a piorar, o que levou a sua mãe – que se encontrava a passar férias em Faro – a regressar a Lisboa. Após nova observação, Lyonce foi internada no Hospital de Cascais.

"O padrinho da Lyonce é médico e, assim que viu o raio-X, disse que ela tinha de ser logo internada, porque estava com uma pneumonia, que só piorou por negligência. Vou apresentar queixa porque foi uma situação muito grave", disse a artista.

A criança já recuperou, mas, segundo a sua mãe, terá de continuar a receber cuidados especiais durante uns tempos.