Os portugueses estão entre os que mais se deixam influenciar pelas promoções. Esta é uma conclusão de um estudo internacional da Nielsen, que vem sendo a ser confirmada pelo site de comparação de preços KuantoKusta.
A plataforma, criada para ajudar na poupança das famílias portuguesas, mostra que a maioria dos portugueses consulta e compara promoções antes de entrar num supermercado.
Nos dados analisados, é ainda possível ver que as mulheres (51%), entre os 25-34 anos, são quem mais se preocupa com os preços dos supermercados.
“O comportamento do utilizador no site revela as preocupações dos portugueses: encontrar os melhores preços e perder menos tempo nas compras de supermercado. Por esse motivo, querem saber onde estão as melhores promoções do dia antes de irem às compras e usam este serviço para tomar essa decisão. Além de funcionarmos com um comparador de preços, acabamos também por funcionar como uma das principais montras de promoções”, afirma Ângelo Valente, gestor de produto do KuantoKusta Supermercados.
Mas a verdade é que a tendência de procurar promoções antes de comprar não se regista apenas em Portugal.
A procura de melhores preços tem vindo a crescer em todo o mundo e os últimos dados mostram que 47% da população mundial admite que tanto as promoções como os saldos são dois dos fatores que mais influenciam na hora de comprar.