Tiago Cruz efetuou esta quarta-feira a melhor volta de sempre de profissionais portugueses no Oporto Golf Club, em Espinho, em competições a contar para o PGA Portugal Tour e mostrou desde a primeira volta que pretende revalidar o título e vencer pelo terceiro ano seguido o Solverde Campeonato Nacional PGA.
O torneio sancionado pela Federação Portuguesa de Golfe (FPG) e organizado pela PGA de Portugal oferece 12.800 euros em prémios monetários e apresenta a melhor lista de inscritos de sempre, mas Tiago Cruz bateu Ricardo Santos no Onyria Palmares Beach & Golf Resort em 2014 e superou Ricardo Melo Gouveia e João Carlota em Espinho em 2015, pelo que não teme a concorrência.
«Desde o início do ano que um dos meus objetivos principais era renovar o título de campeão nacional. Estou no bom caminho, mas este ano a lista de inscritos é a melhor dos últimos anos senão a melhor de sempre. Portanto, há muito trabalho pela frente, porque há muito bons jogadores e de um momento para o outro o jogo pode dar a volta», disse o profissional do BiG, de 34 anos, depois de fazer 64 pancadas, 7 abaixo do Par, tendo sofrido 1 único bogey.
«Foi uma grande volta e estou bastante contente, porque não tenho vindo a jogar bem, pelo que este resultado foi altamente motivador para os próximos dias. As melhores partes do jogo de hoje foram o putt e o chip, que estiveram em excelente forma. É bom regressar a um sítio onde fomos felizes, fiz um bom resultado no ano passado e hoje continuei e espero que se prolongue por mais uns dias», acrescentou.