Várias caras conhecidas de Hollywood juntaram-se num vídeo para incentivar os americanos a votarem. Mas mais especificamente a não votarem em Donald Trump, ainda que nunca mencionem o nome do candidato pelo partido republicano.
Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, Julianne Moore, Don Cheadle, James Franco, Jesse Williams, Martin Sheen, Leslie Odom Jr. e Neil Patrick Harris são apenas alguns dos famosos que aparecem no vídeo.
Os atores não só incentivam as pessoas a votarem nas eleições presidenciais, que se realizam no início de novembro, como apontam uma série de defeitos ao milionário. Don Cheadle refere-se mesmo a um “cobarde abusivo e racista que pode danificar a estrutura da sociedade”.
A campanha foi lançada pelo produtor e realizador Joss Whedon, refere o Huffington Post, e o vídeo foi publicado esta quarta-feira na página de Facebook Save The Day. “As eleições são demasiado importantes para achar que 8 de novembro é apenas mais um dia. Quando entrar na cabine de voto, faça a sua escolha e faça a diferença”, lê-se na publicação, que conta com cerca de 11 milhões de visualizações.