Surf. Almir Salazar é o primeiro convidado do Huawei Cascais Pro

A pouca mais de uma semana do arranque do Huawei Cascais Pro, quinta e última etapa da Liga MOCHE 2016, entre os dias 6 e 8 de Outubro, é agora revelado o primeiro convidado da etapa de todas as decisões: Almir Salazar

A pouca mais de uma semana do arranque do Huawei Cascais Pro, quinta e última etapa da Liga MOCHE 2016, entre os dias 6 e 8 de Outubro, é agora revelado o primeiro convidado da etapa de todas as decisões: Almir Salazar, o primeiro campeão nacional português de um circuito profissional organizado e um dos impulsionadores da profissionalização do surf no nosso país.
 
É um regresso marcante. Depois de ter sido campeão nacional em 1992, Almir Salazar, na altura com 31 anos e hoje com 58, vai entrar nas águas do Guincho e Carcavelos para mais um desafio pessoal. “Aceitei este convite para mostrar às pessoas que eu estou cá, a surfar e a trabalhar. Vou até tentar competir (risos). Sei que é difícil porque a categoria masculina é bem avançada do meu tempo. Mas estou aqui pelo desafio!” explica o surfista luso-brasileiro.
 
Com transmissão para todo o Mundo e um prize money global acima de oitenta mil euros, a Liga MOCHE é hoje muito diferente daquela em que Almir se estreou em Portugal. “Naquela época, não havia sequer computadores ou telemóveis. As notas eram todas dadas manualmente… Não era tão desenvolvido. Hoje em dia, todos os desenvolvimentos mexeram com o interesse das pessoas em entender o surf. Não só aquelas que estão dentro do palanque, mas as que estão fora, em casa, a assistir à transmissão” destaca.