MAAT com entrada gratuita até março

O MAAT abriu esta quarta-feira e contabilizaram-se 15 mil entradas

O novo edifício do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) terá entrada gratuita até março de 2017. A notícia foi avançada ontem pelo diretor do museu, Pedro Gadanho.

“Decidimos que a entrada será gratuita no novo edifício até março de 2017 para que as pessoas o conheçam. A equipa avisou o público no exterior, mas mesmo assim as pessoas não quiseram abandonar as filas”, afirmou o diretor do museu à Lusa, acrescentando que as pessoas terão apenas de pagar para visitar os espaços na Central Tejo – o edifício ao lado – e terá um custo cinco euros.

Depois de março, a entrada passará a custar nove euros. Os visitantes poderão também comprar um cartão anual de membro do museu, que tem um custo de 20 euros.

O MAAT abriu esta quarta-feira e contabilizaram-se 15 mil entradas. A afluência ao espaço foi tão grande que a PSP teve mesmo de fechar a ponte pedonal sobre a via-férrea que dava acesso ao MAAT por uma questão de segurança – receavam o impacto do excesso de peso.

Pedro Gadanho sublinhou que está prevista a construção de uma outra ponte – que até "já devia estar concluída" – e mostrou-se surpreso com o número de pessoas que decidiram visitar o espaço.

"Estou surpreendido. As pessoas preferiram vir aqui do que ir para a praia num dia quente, o que mostra que estão disponíveis para coisas diferentes. O meu único receio era que viesse gente a mais, porque o edifício é novo e está ainda a ser testado", disse.