Obama divulga as músicas que ouve enquanto treina

O Presidente norte-americano partilhou com os leitores da revista “Wired” as suas escolhas para o ginásio. Beyoncé está na lista.

Já é público que Barack Obama é homem que gosta de música e não é só dos clássicos. No início do ano convidou o rapper Kendrick Lamar para uma visita à Casa Branca. Também já tinha convidado nomes como Stevie Wonder, Justin Timberlake, B.B. King (com quem Obama cantou “Sweet Home Chicago”). Em agosto partilhou as suas escolhas para uma playlist de férias – que incluía Leon Bridges, Chance The Rapper, Caetano Veloso, Billie Holiday ou Manu Chao. E, mais recentemente, durante a Convenção Democrata, num vídeo partilhado pelo partido, vimos o “comander in chief” a balançar e a ganhar energia ao som de “Lose Yourself”, de Eminem.

Ontem, e a convite da revista Wired, o Presidente dos Estados Unidos – que vai ser o editor convidado da publicação no próximo número – divulgou dez canções que usa para se exercitar. Seja no ginásio, seja antes de entrar no court de basquetebol, modalidade da qual também é adepto.

A lista arranca com “Let’s Get It Started”, dos The Black Eyed Peas; passa por “Sinnerman”, de Nina Simone”, “Emergency”, de Icona Pop, “Get Me Bodied”, de Beyoncé, “Off That”, com Jay-Z e Drake, “Could You Be Loved”, de Bob Marley, ou “Elevator Operator”, de Courtney Barnett.

A playlist pode ser encontrada no Spotify para que todos os leitores possam ter tanta vontade de treinar como o homem mais poderoso do mundo.