Ricardo Melo Gouveia parte amanhã para a última volta do Portugal Masters com a possibilidade de carimbar um duplo recorde nacional no mais importante torneio de golfe português, que o European Tour está a organizar no Victoria Clube de Golfe, em Vilamoura, com 2 milhões de euros em prémios monetários.
O jogador do Team Portugal terminou hoje a penúltima volta no grupo dos 24º classificados, com 202 pancadas, 11 abaixo do Par-71 do campo desenhado por Arnold Palmer.
Um resultado que partilha com outros seis jogadores, entre os quais o sueco Alex Noren, o único que este ano conquistou três títulos na primeira divisão europeia.
A melhor classificação de sempre de um português no Portugal Masters foi o 16º lugar (empatado) de Ricardo Santos em 2012, enquanto o melhor resultado de sempre de um golfista nacional foram as 14 pancadas abaixo do Par de Pedro Figueiredo em 2011, quando terminou no 23º posto.
Ricardo Melo Gouveia está a apenas 8 posições do 16º de Ricardo Santos e somente a 3 pancadas dos -14 de Pedro Figueiredo.