‘Vouchers’. PJ investiga títulos que Benfica ganhou nas últimas três épocas

Segundo noticiado hoje, Luís Filipe Vieira deverá ser inquirido nos próximos dias.

A investigação ao chamado caso ‘vouchers’ começou em outubro do ano passado com uma denúncia de Bruno Carvalho, presidente do Sporting, e desde então ainda não parou. Segundo o “JN” avança hoje, os inspetores que têm o caso em mão estão já a investigar se existem ligações entre as vitórias do clube da Luz nas épocas 2013/2014, 2014/2015 e 2015/2016 e as ofertas que foram feitas a árbitros, assistentes, observadores e delegados da Liga de Futebol.

Em causa está a oferta do ‘Kit Eusébio’, que continha uma réplica de uma camisola usada por Eusébio, um voucher para uma refeição em Lisboa e ainda uma entrada gratuita no Museu Cosme Damião. De acordo com o jornal, para a investigação está já provado que os kits foram mesmo oferecidos a todos estes intervenientes, havendo até suspeitas de que num dos anos o voucher refeição se alargava às respetivas famílias.

Nas buscas recentemente realizadas à SAD do Benfica, a PJ e o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, que procurava dados sobre o valor de tais kits, não apreenderam quaisquer documentos.

De acordo com aquele jornal, o presidente dos encarnados, Luis Filipe Vieira, deverá ser ouvido nos próximos tempos pela PJ.