Sabia que os primeiros minutos no local de trabalho determinam os níveis de produtividade e eficiente ao longo do dia. Por isso mesmo, o site Business Insider fez uma lista com os hábitos que deve evitar nesses primeiros minutos de um dia de trabalho:
1 – Chegar atrasado: pode atrapalhar os ‘timings’ que tem para realizar certas tarefas e influenciar a opinião das chefias de uma forma negativa;
2 – Não cumprimentar as outras pessoas: criar mau ambiente só irá dificultar o desenvolvimento de competências;
3 – Tomar um café: fazer uma pausa logo a seguir a chegar ao local de trabalho não é uma boa prática. Para além disso, segundo um estudo citado pelo site norte-americano, a cafeína não começa a fazer efeito mal acorda, é necessário dar algum tempo ao corpo. Por isso não vale a pena consumi-la antes;
4 – Responder a todos os emails – O especialistas Michael Kerr diz que a caixa de correio deve ser organizada – por ordem de urgência – e só depois é que se deve responder aos emails;
5 – Organizar e só depois trabalhar – Todos os funcionários devem organizar primeiro o seu dias antes de colocarem ‘mãos à obra’. A falta de organização influencia (e muito) os níveis de eficiência;
6 – Começar pelas tarefas mais fáceis – deixar o pior para o fim nunca foi uma boa solução, já que pode interferir na produtividade de um funcionário;
7 – Multitasking em excesso – Querer fazer tudo ao mesmo tempo vai, obviamente, interferir com os níveis de produtividades. Organize as tarefas que tem de realizar e dê prioridade ao que é realmente importante;
8 – Chegar ao trabalho contrariado – Custa sempre acordar de manhã bem cedo, mas pense sempre no lado positivo da sua profissão e nos objetivos de vida que tem dentro e fora do local de trabalho.