Tiago Cruz iniciou hoje (sexta-feira) a Segunda Fase da Escola de Qualificação do European Tour, que se prolonga por quatro dias no Las Colinas Golf & Country Club, em Alicante, onde foi encontrar um velho amigo, Sean Côrte-real, que deu-lhe alguns conselhos sobre o campo espanhol.
O vice-campeão nacional cumpriu a primeira volta em 72 pancadas, 1 acima do Par, fruto de 2 birdies e 3 bogeys, e ocupa a 53ª posição (empatado).
«Estive bem do tee e no segundo shot, mas menos bem no putt. Acertei 15 greens, fiz os 3 bogeys nos buracos que falhei o green (34 putts) e os meus birdies foram em dois buracos de Par-5, no 3 e no 18, para acabar com um sorriso na cara», comentou Tiago Cruz nas redes sociais.
O profissional do BiG foi o único português a passar a Primeira Fase disputada em Ribagolfe e disse ao Gabinete de Imprensa da FPG que neste momento ainda não sabe se haverá cut ao longo destas quatro voltas, nem tão pouco os jogadores foram informados do número de vagas disponíveis na Final da Escola de Qualificação.
Informações vitais para os jogadores, que deverão ser-lhes comunicadas amanhã.
A liderança em Las Colinas é partilhada pelos suecos Robin Askstrand e Niclas Johansson, e pelo tailandês Panuphol Pittayarat com 65 (-6).