Rory Flanagan, o agente da Hambric Sports que gere as carreiras de Ricardo Melo Gouveia e Pedro Figueiredo, para além de algumas estrelas do golfe mundial, dizia ontem ao Gabinete de Imprensa da PGA de Portugal, em Omã, que provavelmente o nº1 português só conseguiria qualificar-se para o segundo torneio da Final Series do European Tour se conseguisse um top-10 na Turquia.
O dia de hoje foi de glória para o empresário inglês porque outro dos seus jogadores, o dinamarquês Thorbjørn Olesen, conquistou o seu quarto título do European Tour no Turkish Airlines Open e subiu ao top-40 da Corrida para o Dubai, com o bom resultado de 264 pancadas, 20 abaixo do Par do Regnum Carya Golf and Spa Resort, em Antalya, depois de entregar cartões de 65, 62, 68 e 69. Na segunda volta, quebrou o recorde do campo.
Mas Rory Flanagan ficou também delirante com Ricardo Melo Gouveia, que carimbou a sua quarta volta consecutiva abaixo do Par e o seu melhor resultado no torneio, de 67 (-4), para um total de 275 (-9). Nos dias anteriores tinha feito 70, 68 e 70.