A sina continua e Tiago Cruz falhou hoje (segunda-feira), por 1 única pancada, o apuramento para a Final da Escola de Qualificação do European Tour, que começa no próximo Sábado, no PGA Catalunya Resort, onde Ricardo Santos será o único português a tentar juntar-se a Ricardo Melo Gouveia e Filipe Lima na primeira divisão europeia, em 2017.
Tiago Cruz competiu nos últimos quatro dias no Las Colinas Golf & Country Club, em Alicante, e não pode dizer-se que tenha jogado mal, pois terminou no grupo dos 22º classificados entre 80 participantes, mas só o top-18 seguia em frente.
O vice-campeão nacional tinha sido o único jogador português a superar a Primeira Fase e totalizou 283 pancadas, 1 abaixo do Par, juntando voltas de 72, 68, 74 e 69. O último resultado a dar o passaporte para Barcelona foi o de 282 (-2).
«Infelizmente terminou a Escola de Qualificação. Mais um ano a ficar de fora da terceira fase pela margem mínima. Tive várias oportunidades por ter acertado 16 greens mas não consegui o objetivo que era fazer um resultado suficiente para poder passar à fase final e falhei o play-off por 1 pancada. Quero agradecer ao meu amigo Álvaro Neto por me ter ajudado nesta prova e ao diretor do campo, Sean Corte-Real, por me ter apoiado e seguido durante a semana», lamentou-se o profissional do BiG, que segue já para Amarante, onde a partir de quinta-feira começa mais uma etapa do PGA Portugal Tour.