Taça da Liga. Arouca resignado com a visita a Alvalade

Diretor-desportivo diz apenas que o clube arouquense “tinha de jogar com alguém”

O sorteio da fase de grupos da Taça da Liga ditou um reencontro entre Sporting e Arouca em Alvalade, após os incidentes da última jornada, com confrontos entre os principais dirigentes dos dois clubes no túnel de acesso aos balneários. O Sporting-Arouca é o encontro inaugural do grupo A, estando marcado para 30 de novembro ou 1 de dezembro, mas tal foi recebido com tranquilidade pelos arouquenses.

"Vamos tentar fazer o nosso melhor. Foi o que o sorteio ditou e tínhamos de jogar com alguém. Não temos que estar satisfeitos ou insatisfeitos com o sorteio. Temos de jogar com as equipas que nos calharam e este será apenas mais um jogo, como outro qualquer", explicou o diretor-desportivo Joel Pinho, que representou o Arouca no sorteio.

Já Octávio Machado, diretor-desportivo do Sporting, desvalorizou o assunto, preferindo dar ênfase ao que aconteceu dentro das quatro linhas. "O importante é que o Sporting ganhou esse jogo 3-0. Sorteios são sorteios. A Taça da Liga é um dos objetivos e compete-nos procurar resultados que nos permitam passar à fase final. Inquérito aos incidentes em Alvalade? Há muito mais inquéritos a dirigentes. Para nós não é importante. Importante é que ganhámos esse jogo por 3-0, com uma exibição de grande qualidade contra um adversário que nos dificultou. Não estamos à espera de facilidades na Taça da Liga, porque não há jogos iguais» no futebol e o que estará em causa será sempre um jogo em futebol. A nossa obrigação é prestigiar a Taça da Liga, prestigiar o futebol e o Sporting", salientou, recusando abordar em profundidade o assunto dos incidentes: "Não posso dizer nada. Está na fase de inquérito. Há muitos que foram feitos e não se falou tanto. As instâncias jurídicas do futebol nacional irão decidir e esclarecer a verdade."