Golfe: Ricardo Santos começa discreto mas lutador

Ricardo Santos não começou bem a Final da Escola de Qualificação do European Tour que hoje (Sábado) se iniciou em Espanha, mas também não comprometeu as suas aspirações de regressar à primeira divisão do golfe profissional europeu.

Para alcançar essa meta, o profissional da Oceânico Golf necessita de terminar a prova, na próxima quinta-feira, no top-25 e antes disso ainda há outro primeiro objectivo que consiste em passar o cut para o top-70 na próxima terça-feira.

Ricardo Santos jogou hoje no mais difícil dos dois campos do PGA Catalunya Golf Resort, em Girona, no Stadium Course, e fez 73 pancadas, 1 acima do Par, que o deixam no grupo dos 95º classificados, entre 156 participantes.

Mas mesmo não sendo um resultado positivo, não deixa de ser elogioso o facto de o campeão nacional ter atravessado uma má fase, com 3 bogeys sucessivos nos buracos 6, 7 e 8, tendo depois encontrado força anímica para não perder mais nenhuma pancada, convertendo ainda birdies nos buracos 12 e 15, ambos de Par-5.

Amanhã Ricardo Santos irá jogar no mais fácil dos dois campos, o Tour Course. Veja-se como só um jogador do Stadium Course conseguiu colocar-se hoje no top-10. Todos os restantes estiveram no Tour Course neste primeiro dia. O único português em prova está a 5 pancadas do desejado top-25 do torneio.