O comentador Cláudio Ramos saiu em defesa da jornalista Alberta Marques Fernandes, depois de esta ter sido muito criticada na Internet pela forma como apresentou o jornal da RTP 3.
Cláudio Ramos usou o seu blogue para comentar o assunto: "Errou? Talvez sim. Mas quem nunca o fez?”.
"Não sou amigo da Alberta Marques Fernandes mas tenho por ela um carinho imenso que vem de há anos, por uma atitude pessoal maravilhosa que teve comigo. Gosto dela, e acho-a excelente profissional. A Alberta faz parte da história da nossa televisão, foi o rosto escolhido para abrir as emissões da SIC. Ficaram na história a sua imagem, a sua voz, a sua forma diferente de 'entoar' a informação. Correta, rigorosa, assertiva, simpática. Gosto dela!", escreveu o comentador.
"Não quero que se pense isso e muito menos que, em praça pública, se atrevam a crucificar uma profissional de mão cheia. Errou? Talvez sim. Não vou julgar. Mas quem nunca o fez? A sério que é preciso tanta maldade? A Internet é um lugar cruel de vez em quando, onde se diz o que se quer e se abandona o teclado sem sofrer consequências", acrescentou.
Cláudio Ramos lembrou ainda que a jornalista tem uma carreira profissional longa e uma filha que "não merece o que se tem dito e escrito sobre a sua mãe".