Um avião despenhou-se esta segunda-feira à noite na Colômbia. A bordo seguiam 72 passageiros e 9 tripulantes.
Segundo um comunicado da Aeronáutica Civil da Colômbia, "uma aeronave procedente da Bolívia da empresa Lamia, com matrícula CP2933 RJ 80, acidentou-se em Cerro El Gordo, nas proximidades do município de La Unión, Antioquia", com nove tripulantes e 72 passageiros a bordo, os quais pertenciam à equipa Chapecoense do Brasil.
O acidente ocorreu às 22h15 locais (03h00 desta terça-feira em Lisboa) em Cerro Gordo, numa altura em que a aeronave comunicou com a torre de controlo do aeroporto afirmando ter problemas técnicos.
O voo partiu do Aeroporto Internacional de Viru Viru, na Bolívia e tinha como destino o Aeroporto José María Córdova, em Rionegro, na Colômbia.
A equipa brasileira a bordo ia disputar, na quarta-feira, com os colombianos do Atlético Nacional a primeira mão da final da Taça Sul-Americana de futebol.
Até ao momento há registo de pelo menos 3 sobreviventes.
O jogador Alan Ruschel, número 10 do Chapecoense foi o primeiro a dar entrada no Hospital de La Ceja nos cuidados intensivos.
Alan Rushel, primer jugador que fue remitido al hospital de La Ceja. El futbolista está en cuidados intensivos. pic.twitter.com/6Pf8GCt9Fg
— MiOriente (@MiOriente) November 29, 2016