Golfe. José Pedro Sottomayor em 15.º no EDGA Algarve Open

A 3ª edição do Open do Algarve da Associação Europeia de Golfe Adaptado (EDGA) foi fustigada pelas más condições meteorológicas e forçou a organização a cancelar a segunda volta.

Foram, por isso, apenas homologados os resultados da volta inaugural deste evento, que conta com o apoio da Associação de Turismo do Algarve (ATA) e da Federação Portuguesa de Golfe (FPG), tendo-se realizado no Pestana Vila Sol.

Tal como no ano passado, o 3º EDGA Algarve Open encerrou o calendário competitivo de 2016 da European Disabled Golf Association, presidida pelo antigo selecionador nacional, o inglês Tony Bennett, que tem na sua Comissão Executiva o português Miguel Franco de Sousa, também presidente da FPG.

José Pedro Sottomayor foi, uma vez mais, o porta-estandarte português e vai aos poucos tornando-se na grande estrela nacional do golfe adaptado, como se percebeu no último Portugal Masters, ao ser entrevistado por alguns canais de televisão.

O golfista de 52 anos jogou na categoria de cadeira de rodas e somou 14 pontos stableford, que lhe deram o 15º lugar, empatado com o francês Georges Mecs, mas não gostou particularmente da sua exibição.