Jan Oblak vai ser operado ao ombro esquerdo, na sequência da lesão que contraiu no decorrer da derrota do Atlético de Madrid diante do Villarreal (0-3), e as primeiras estimativas não são famosas: apontam para uma paragem entre os três e os quatro meses, segundo adianta a rádio espanhola Cadena Cope.
O antigo guarda-redes do Benfica teve de abandonar o relvado do El Madrigal logo ao minuto 38, depois de um lance em que caiu mal, deixando a bola à disposição de Dos Santos, que fez golo. Oblak foi de pronto encaminhado para o hospital, que confirmou a existência de uma luxação, a qual obriga a intervenção cirúrgica.
Uma péssima notícia para Diego Simeone, que não vai poder contar com o titular da baliza colchonera numa série de jogos importantes. Moyà, suplente de Oblak nas últimas temporadas, entrou para o seu lugar no jogo com o Villarreal, mas esta época tem sido o jovem português André Moreira o habitual suplente dos colchoneros, pelo que fica agora a dúvida sobre quem será o substituto do esloveno nos próximos jogos.