Joana de Sá Pereira apurou-se pela primeira vez para a Final da Escola de Qualificação do Ladies European Tour, a primeira divisão do golfe profissional europeu, que arranca já no Sábado e prolonga-se até ao próximo dia 21, no Amelkis Golf Club and Samanah Country Club, na cidade marroquina de Marraquexe.
A portuguesa residente em França, que no ano passado tinha sido eliminada na pré-qualificação, logrou, desta feita, dar um passo em frente, ao concluir no 7º lugar o Lalla Aïcha Tour School Pre-Qualifier B.
No Royal Golf Anfa Mohammedia, em Casablanca, em Marrocos, Joana de Sá Pereira totalizou 296 pancadas, 8 acima do Par, apresentando voltas de 77, 72, 72 e 75.
O torneio foi completamente dominado pela sueca Madelene Sagstrom, que agregou 271 (-17), após voltas de 66, 66, 72 e 67, deixando a 2ª classificada, a francesa Céline Boutier, a 11 pancadas de distância.
Sagstrom admitiu ter jogado em estado de graça, muito descontraída, por já ter conseguido o acesso ao LPGA Tour (o principal circuito profissional na América do Norte), depois de ganhar em 2016 o ranking do Symetra Tour.