Pedro Figueiredo tornou-se hoje no primeiro português a vencer um torneio do circuito profissional espanhol e logo o mais prestigiado título de todos, o do torneio de encerramento, que reuniu os 50 primeiros classificados do ranking.
O campeão nacional de 2013 precisou de uma excelente terceira e última volta de 66 pancadas, 6 abaixo do Par do Buenavista Golf, em Tenerife, para vencer a Gran Final Gambito Golf, do Circuito Profesional Meliá Hotels Internacional Premium.
Pedro Figueiredo impôs-se por 1 única pancada sobre o espanhol Alfredo Herédia, graças a 1 birdie no derradeiro buraco, totalizando 204 pancadas, 12 abaixo do Par do deslumbrante campo desenhado pelo saudoso Severiano Ballesteros, depois de voltas de 69, 69 e 66.
Foi em 2016 que nasceu este Circuito Profesional Meliá Hotels Internacional Premium, organizado pela empresa privada Gambito Golf, mas sancionado pela PGA de España e pela Real Federación Española de Golf.
Contudo, em anos anteriores, houve outros circuitos profissionais espanhóis, sempre extremamente competitivos, com os portugueses a despontarem com alguma regularidade, designadamente na temporada de 2006 em que Ricardo Santos e Tiago Cruz foram dos jogadores mais fortes.