Joana de Sá Pereira perdeu 12 posições na final da Escola de Qualificação do Ladies European Tour (LET), em Marrocos, e surge agora no 105º lugar, empatada com a espanhola Natasha Fear, com 11 pancadas acima do Par.
A portuguesa residente em França somou 78 pancadas no Amelkis Golf Club, às 77 que tinha feito ontem no Samanah Country Club, ambos os campos situados em Marraquexe
O “Final Stage Lalla Aicha Tour School for 2017”, de 15 mil euros em prémios monetários, conta com 115 inscritas e prolonga-se por seis voltas, havendo um cut para o top-60 no final da quarta jornada.
Joana de Sá Pereira está agora a 8 pancadas desse top-60 e precisa de duas boas voltas nos próximos dias. Amanhã joga de novo no Samanah Country Club, considerado como mais fácil por uma das líderes, a indiana Amandeep Drall.
Num dia mais quente, disputado sob céu azul, Amandeep Drall subiu de 2ª para 1ª, empatada com a anterior comandante, a francesa Céline Boutier, ambas com 10 abaixo do Par.
A nº2 no ranking do Hero Women’s Professional Golf Tour fez hoje 68 pancadas em Amelkis, depois das 66 de ontem, enquanto a campeã do British Amateur de 2015 juntou uma volta de 69 em Samanah, depois das 65 do primeiro dia.
Um detalhe curioso contado pela press officer do LET, Bethan Cutler, é que Amandeep Drall contratou o caddie Ian Wright, o homem que durante 37 anos carregou o saco de… Severiano Ballesteros.