Realidade virtual
Confundir a realidade virtual com a realidade física. Interagir com objetos virtuais.
Internet das Coisas
Os consumidores usam cada vez mais aplicações automáticas, contexto que promove a adoção da Internet of Things (IoT). Os smartphones conseguirão identificar os hábitos de vida dos seus utilizadores e ordenar tarefas em seu nome executadas por diversos eletrodomésticos ligados à Internet.
Inteligência Artificial
Utilizar a Inteligência Artificial para ajudar ou aconselhar no trabalho ao mesmo tempo que se receia que os robôs venham a roubar empregos.
Tecnologia universal
Conseguir aceder e comprar toda a tecnologia através das principais empresas de TIC com um preço e uma qualidade universal.
Carros autónomos
São muitas as marcas que estão a desenvolver a tecnologia dos carros autónomos e são muitos os testes que se estão a fazer um pouco por todo o mundo. Um inquérito recente da Ericsson ConsumerLab revela que quase 25% dos peões sentir-se-iam mais seguros a atravessar uma estrada se os automóveis fossem autónomos. Dois em cada três gostariam de ter um.
Enjoo
Com os carros autónomos, a realidade virtual e a realidade aumentada haverá uma tendência de aumento dos problemas de enjoo. Um em cada três utilizadores deste tipo de tecnologias admite que precisa de comprimidos para o enjoo. Há também uma tendência para a fusão das diversas realidades.
Redes Sociais
Valorização da opinião dos “amigos” nas redes sociais e estas como a principal fonte de notícias.
Segurança
Mais de metade dos inquiridos na investigação da Ericsson utilizam notificações e alertas nos seus smartphones. A maioria sente-se mais segura ao utilizar este tipo de alertas e por isso mesmo arriscam ou despreocupam-se mais exatamente porque se sentem mais seguros devido à funcionalidades do seus smartphones.
Realidade pessoal aumentada
Usar óculos de realidade aumentada para identificar situações de perigo.
Privacidade
Dois em cada cinco utilizadores avançados da Internet querem usar apenas serviços encriptados. Cerca de metade gostaria de ter níveis razoáveis de privacidade garantidos em todos os serviços, e mais do que um em cada três pensa que a privacidade deixou de existir.