Edinho, avançado do Vitória de Setúbal que sofreu e converteu o penálti decisivo para a eliminação do Sporting da Taça da Liga, está a ser alvo de centenas de comentários insultuosos e até ameaçadores na sua página pessoal de Facebook.
O internacional português de 34 anos colocou, no Facebook, a imagem de um outro penálti que terá ficado por assinalar a favor dos sadinos e o "post" deu origem a comentários irados por parte de adeptos do Sporting.
Entretanto, num comentário na mesma publicação, o próprio Edinho revelou que André Geraldes e Ryan Gauld, ambos emprestados pelo Sporting ao Vitória de Setúbal desde o início da época, receberam ordens expressas para abandonar de imediato o clube sadino e voltar a Alvalade, ainda que seja para jogar na equipa B. "Com tudo isto, quem pagou a fatura foi Ryan Gauld e Geraldes, que tiveram de regressar hoje a Alvalade. Já não fazem parte do plantel do Vitória e foram para a equipa B. Isso demonstra o nível de direção que há naquela instituição que não merece quem tem a comandar", escreveu o avançado.
Ainda em dezembro, após o triunfo do Sporting no Bonfim para a Taça de Portugal, Jorge Jesus tinha dado como certa a continuidade do lateral e do médio no emblema sadino até ao fim da época: "Têm mais uns cinco ou seis meses para potenciar as qualidades aqui no V. Setúbal."