Alguns clientes da Vodafone começaram a semana a denunciar o facto de terem recebido uma carta da empresa a dar conta de uma “oferta especial”, que lhes altera o contrato.
A ideia era que os clientes empresariais passassem a ter mais minutos, mas o que acontece é que há também um aumento da mensalidade. A única forma de cancelar a oferta, que funciona de forma automática, é através de uma chamada paga para empresa.
Depois de várias críticas, a Vodafone emitiu uma nota a esclarecer que “não se trata, em caso algum, de uma alteração unilateral das condições contratuais”. E acrescenta que os clientes “têm sempre a opção de manter as atuais condições, bastando para tal ligar para o habitual número de Apoio ao Cliente".
Além disso, a operadora recusa que tenham sido feitas alterações “fraudulentas” aos contratos e sublinha que a Vodafone se pauta pela “sempre dentro do estrito cumprimento da Lei, pelo que não se revê nesta acusação de prática fraudulenta”.
Ainda assim, trata-se, no entender da Deco, de uma forma “pouca clara e labiríntica” de lidar com os clientes.