Bruno de Carvalho vai vender jogadores mas mantém Jesus

“O plantel sofrerá um emagrecimento neste mercado de inverno, o que vai fortalecer o grupo”

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, anunciou, no Facebook, que continua a contar com o treinador Jorge Jesus, mas adianta que o plantel “sofrerá um emagrecimento neste mercado de inverno”.

"Sem rodeios, esta época ao nível do futebol tem sido uma desilusão", escreve o presidente do Sporting, afirmando, no entanto, que “atirar a toalha ao chão não é uma hipótese”.

Bruno de Carvalho reconhece que o clube não está a atravessar um bom momento e que está “triste” e “desolado”. “Mas estados de alma não são compatíveis nem se podem confundir com as funções que assumi e que tenho tido a honra e o privilégio de exercer", pode ler-se no post publicado no facebook esta manhã.

"Não irei dar um passo atrás para apaziguar algumas "almas" sportinguistas, nem fazer o gosto a quem, fora e dentro do nosso clube, quer sangue pelo sangue", garante, acrescentando: "Irei, com o treinador Jorge Jesus, fazer o que nos compete, isto é, manter a coesão de um grupo que necessita de elevar os seus níveis de entrega e de acerto técnico-tático, mas, para isso, a sua autoconfiança e autoestima têm de ser trabalhadas".

Sobre a equipa, o presidente anunciou que "o plantel sofrerá um emagrecimento neste mercado de inverno, o que vai fortalecer o grupo", e justificou: "Precisamos dos melhores focados, e determinar, mais uma vez, a linha da exigência extrema que existe neste clube".

O responsável leonino lembrou ainda que “não é uma época mal conseguida que nos deve permitir deitar a perder tudo o que foi construído, ainda por cima com tanto esforço e amor".

Termina com um apelo aos adeptos que "mesmo de coração partido" não abandonem o “grande Amor, o Sporting”.