Inglaterra. Ilori no Reading por causa de Jaap Stam

Central formado no Sporting deixou o Liverpool para trabalhar com o mítico holandês

O Liverpool oficializou esta quarta-feira a transferência do central português Tiago Ilori para o Reading, atual quarto classificado no Championship (segundo escalão do futebol inglês).

Aos 23 anos, o central formado no Sporting assinou por três épocas e meia com o novo clube e garante ter tomado a decisão para poder trabalhar sob as ordens de Jaap Stam, antigo central holandês de renome mundial. "Para crescer como jogador, pensei que não haveria melhor pessoa para aprender", realçou Ilori, completando: "Onde cresci, sempre fiz parte de equipas que têm como base a posse de bola. Em Inglaterra não é tão fácil de encontrar isso, mas penso que é, definitivamente, a melhor escolha. Espero dar qualidade, trabalhar no duro e ser benéfico para a equipa. Fiquei lisonjeado com o interesse do Reading, porque é um grande clube. Penso que têm as condições certas para desenvolver-me como jogador. Gostaria de fazer parte do futuro do clube, porque estão no caminho certo."

A transferência foi feita por 4,5 milhões de euros, ficando o Liverpool com 30 por cento do passe. Ilori chegou aos Reds em 2013, depois do clube inglês ter pago cerca de 10 milhões de euros ao Sporting, mas acabou por nunca conseguir ser opção em Anfield. Fez apenas três jogos pela equipa principal na temporada passada, todos para a Taça.

Na segunda metade de 2013/14, atuou nos espanhóis do Granada. Em 2014/15, foi emprestado ao Bordéus, de França, e na época passada esteve cedido ao Aston Villa, onde não chegou a alinhar em jogos oficiais pela equipa principal. Voltou no início desta temporada ao Liverpool, realizando 15 jogos pela equipa de reservas. Esta quarta-feira, na hora do adeus, os Reds despediram-se desejando as maiores felicidades ao jovem luso.

 

Best of luck, @TiagoIlori4! https://t.co/sTBoO75bp0

— Liverpool FC (@LFC) 18 de janeiro de 2017