Lisa Brown, de 34 anos, começou por perder peso aos 28 anos sem razão aparente, quando tentava comer, acabava por vomitar e as dores de estômago eram constantes.
Passado uns tempos foi-lhe diagnosticada um Síndrome, o chamado Síndrome da Artéria Mesentérica Superior, uma doença do foro gastrointestinal muito rara.
Existe uma cirurgia corretiva, que já foi realizada, mas que não surtiu qualquer tipo de efeito e agora, Lisa depende de um dispositivo de alimentação a que está ligada durante cerca de 20 horas por dia.
Com 34 anos e 35 quilos, a norte-americana contou à revista People que enfrentou anos de comentários sobre o seu peso e que os estranhos a interpelavam na rua.
A americana disse também que está demasiado fraca para sobreviver a um transplante de intestino, os médicos dizem não haver solução para Lisa. Esta tenta encontrar ajuda para o seu dia a dia e para não sofrer tanto, num centro de cuidados paliativos.
“Não é uma coisa assustadora. Não quer dizer que estejas pronta para morrer. Quer dizer que encontraste outra forma de te ajudar a lutar. Não quer dizer que estás a desistir, nunca vou desistir”, avançou a mesma à revista People.