Maria Vieira ameaça Ana Bola com processo

A polémica entre as duas atrizes, que se conhecem há 30 anos, está longe de ter chegado ao fim.

Maria Vieira quebrou o silêncio em relação aos comentários de Ana Bola e veio sublinhar que os textos das suas páginas nas redes sociais são da sua autoria.

"Venho afirmar que os textos publicados na minha página [de Facebook] são escritos por mim e não por outrem, que como qualquer outro cidadão tenho o direito democrático concedido pela liberdade de expressão de expor as minhas ideias e os meus pensamentos”, escreveu esta sexta-feira Maria Vieira no seu Facebook.

A atriz refere-se assim aos comentários que escreveu sobre a tomada de posse de Trump ou ao discurso de Meryl Streep que lhe valeram duras críticas nomeadamente da colega Ana Bola, que terá chegado a chamar-lhe “criatura execrável”, numa publicação entretanto apagada.

Maria Vieira reclama o direito à sua opinião “sem ser sujeita a insultos e à propagação de mentiras caluniosas por parte de pessoas que se dizem minhas amigas ou conhecidas sejam elas a Srª Ana Bola ou qualquer outra pessoa pública com acesso direto a meios de comunicação”.

Na mesma publicação, a atriz fez saber que o seu advogado "já tem em seu poder todos os documentos referentes às ofensivas declarações posteriormente deletadas pela Srª Ana Bola na sua página de Facebook, assim como as imagens que documentam as suas declarações proferidas no programa Você na TV" e que dará inicio a processo judicial contra “a Srª Ana Bola ou qualquer outra pessoa pública que insistir em divulgar publicamente as mentiras que sobre mim forem proferidas ou os eventuais insultos que sobre mim forem efetuados”.

Ana Bola esteve no programa da manhã da TVI a comentar a polémica, na sexta-feira de manhã, e foi após a participação da atriz que Maria Vieira escreveu e publicou o post onde promete recorrer à via judicial.