Mourinho: “Já recusei a China, mas não critico quem prefere o dinheiro”

O Special One salienta, no entanto, que se trata puramente de uma decisão futebol vs dinheiro

José Mourinho revelou já ter recusado uma proposta para treinar no futebol chinês, embora sem adiantar o nome do clube. Foi a propósito de uma alegada proposta por Wayne Rooney, que o técnico apelidou de "gigante", que surgiu a confissão do Special One.

"Eu próprio já recusei uma boa proposta para ir para a China, mas não critico quem decide ir. É a escolha deles, a vida deles. Só eles podem dizer o que querem para o futuro. Há treinadores na Premier League que têm criticado mas eu não faço isso", salientou, em declarações reproduzidas na imprensa inglesa.

Assumindo que os milhões do mercado chinês configuram "um problema" para as Ligas tradicionais – "Se estamos a negociar uma renovação com um jogador e lhe oferecemos 5 milhões de libras por ano e eles oferecem 25 milhões, temos um grande problema. Talvez o jogador escolha os 5 milhões porque prefere futebol. Ou os 25 milhões porque prefere dinheiro" -, Mourinho deixou porém uma farpa a quem escolhe de facto mudar-se para a China: "No final de contas, um jogador que prefere ir é um jogador que, provavelmente, não serve para ti."