Manuel Luís Goucha revela em direto que chegou a pensar em suicídio

“Eu tive uma depressão, eu também quis suicidar-me há muitos anos. Há 24 anos”

Manuel Luís Goucha, o apresentador das manhãs da TVI, revelou em direto que sofreu uma depressão e que pensou em suicidar-se nessa fase menos boa da sua vida.

A revelação aconteceu depois de uma telespetadora ter afirmado que pensou em suicídio e, para confortar a mulher mostrando-lhe que não está sozinha nesta situação, Manuel Luís Goucha decidiu dar o seu testemunho.

“Eu tive uma depressão, eu também quis suicidar-me há muitos anos. Há 24 anos. Eu tive uma depressão e fiz psicanálise e portanto tratei-me através dessa terapia”, começou por referir.

“Eu não posso dizer que não vou voltar a ter uma depressão, porque nós vivemos sempre no fio da navalha, num equilíbrio instável. O que a terapia fez por mim foi que agora eu estou muito alerta, felizmente, nunca mais me senti tão triste, tão vazio como naquela altura. Mas estou munido de apetrechos suficientes, penso eu, para estar alerta ao mais pequeno sintoma e, por isso, eu tenho o maior respeito, o maior respeito, por quem se sente triste, só, vazio, em depressão”, continuou.

“Se outras razões não existissem para estar aqui, e uma delas tem a ver com a minha satisfação pessoal e profissional, e eu sou muito feliz aqui. Ninguém me tira três horas de extrema felicidade diariamente há quase 30 anos”, rematou Manule Luís Goucha.